
Ao encontrar uma jovem garota, Gillery enfrenta seus temores internos, refletindo seu passado e um pequeno segredo.... Um filme delicado e sutil sobre amizade e amor.
Link: MEGAUPLOAD










O triângulo negro invertido é um dos símbolos mais reconhecidos pelas lésbicas. Este símbolo surgiu durante a segunda Guerra Mundial, quando os homossexuais eram perseguidos pelo regime Nazi. Muitas lésbicas foram mortas e levadas para campos de concentração sofrendo os horrores característicos desses locais. Os homens homossexuais foram castrados e aprisionados até à morte. Este triângulo era de uso obrigatório, não só em homossexuais, mas também em judeus, prisioneiros políticos e criminosos. Feministas, prostitutas e lésbicas eram obrigadas a usar este triângulo negro invertido. Na Alemanha, durante esta época, a mulher homossexual não era digna de viver entre as mulheres e os homens heterossexuais, pois não era considerada capaz de procriar, e de ter uma vida social como uma mulher heterossexual. Nos dias de hoje este símbolo é usado por lésbicas como um símbolo de luta pelos direitos e contra a discriminação.3. Interligação feminina
Dois símbolos femininos interligados são uma das imagens mais populares de lésbicas. Este símbolo começou a ser utilizado nos anos 70, e hoje é muito usado em tudo o que tenha a ver com lésbicas, até mesmo em arte e em joalharia.

Tal como o triângulo negro, este símbolo advém da Alemanha da segunda Guerra Mundial, onde qualquer tipo de manifestação homossexual era proibida e punida. Este símbolo é usado nos dias de hoje para que não se esqueçam que os gays também foram vitimas dos horrores da Alemanha nazi e que a liberdade e direito à diferença é um bem essencial à vida humana.

Desde os anos 70 que este símbolo é usado pelas lésbicas. Este machado era usualmente utilizado na região asiática, África e nas sociedades matriarcais europeias. Também é conhecido por ter sido usado pelas Amazonas: uma tribo de mulheres guerreiras e poderosas. O labrys é considerado um símbolo de força e de auto-suficiência. A antiga deusa da antiguidade Demeter era retratada com este símbolo nas mãos, e crê-se que existiam rituais de sexo lésbico associados a esta deusa. Muitas associações lésbicas usam este o labrys como símbolo de força e de batalha pelos seus direitos.


Esta bandeira, embora seja menos conhecida que a bandeira do arco-íris, é conhecida como a bandeira dos bissexuais. A ideia desta bandeira surgiu do Michael Page em 1998. O seu objectivo foi tornar a comunidade bissexual mais respeitada e mais orgulhosa da sua existência. O azul significa as relações heterossexuais, o rosa as relações homossexuais e a púrpura significa a mistura das cores anteriores, ou seja as pessoas bissexuais.





Uma decisão da Justiça de Porto Alegre garantiu a um casal de mulheres homossexuais de Blumenau o direito de registrar como filhos de ambas os gêmeos nascidos por inseminação artificial há dois anos e gerados por uma delas. Michele Kamers, 31 anos, e Carla Regina Cumiotto, 37, poderão registrar seus filhos em conjunto. Ótima notícia. O caso é muito parecido com o de Munira e Adriana, casal de São Paulo que também concebeu a gêmeos por inseminação articificial e tentou registá-los no nome de ambas.
A diferença é que no caso das paulistanas o pedido foi negado.
Em Porto Alegre, a setença foi proferida pelo juiz da 8ª Vara de Família, Cairo Madruga e pode abrir novos caminhos para processos futuros. O casal está junto há 11 anos. A partir da decisão, as duas crianças passaram a ter os sobrenomes de ambas.



Sinopse: Matt e Ryan se conheceram e foram namorados nos tempos da faculdade e tornam a se ver por um triste acaso: o convite do casamento de Ryan e Alex. Matt não acredita que a sua paixão vai ser casar e ainda com uma "mulher". Ele volta a sua cidade natal com intuito de interromper o casamento do seu apaixonado, e acabam os três se envolvendo. Alex é simpática, alegre e adora o "amigo" de seu noivo, que por seu lado tenta impedir qualquer avanço do ex-namorado. Enquanto a data do casamento se aproxima, verdades e segredos são revelados. A chama do passado perturba os dois ex-namorados e cada um vai ter que determinar o destino de sua vida emocional.





Hoje queria falar a respeito de nossas amigas blogueiras e das amizades que surgem....Fonte: blog da Pri












