4.18.2009

COMEÇO DO FIM

Os atores-mirins Gabriel Kaufmann – que participou das novelas Desejo Proibido (2006) e Páginas da Vida (2007) da TV Globo –, e Lucas Cotrim – que fez o personagem Hugo na novela Amor e Intrigas (2007), da Rede Record – vão interpretar personagens gays no cinema.
Trata-se da trama do filme Começo do Fim, dirigido por Aluisio Abranches.

Gabriel e Lucas interpretam os irmãos Thomas e Francisco. Eles são filhos de Julieta, interpretada por Júlia Lemmertz, mas de pais diferentes. Desde a infância, Thomas nutre um amor diferente pelo irmão.

Trata-se de uma paixão incestuosa e platônica, que vai se tornar real na fase adulta dos dois, quando Thomas e Francisco, aos 21 e 27 anos, vão se tornar amantes. A relação amorosa acontece logo após a morte de Julieta, em um acidente de carro.
Quem faz a fase adulta dos personagens são os atores Rafael Cardoso (Thomas) e João Gabriel Vasconcellos.

Contraponto – Como contraponto, a presença de Julieta é marcante na aproximação dos irmãos na infância e crucial para o reconhecimento deste amor após a morte da mãe dos dois irmãos. Denise Kaufmann, mãe do pequeno ator Gabriel Kaufmann, disse que não teve preconceito em deixar o filho fazer o filme, conforme informou o OFuxico.
Segundo Denise, o filme não mostra nada de concreto dos dois irmãos enquanto criança. “Eu não poderia proibi-lo de fazer esse filme, primeiro porque seria um preconceito bobo de minha parte e, segundo, pelo fato de o longa ser muito delicado e belíssimo”, disse.
O filme é o primeiro da produtora Pequena Central, de Marco Nanini e Fernando Libonati. Também traz no elenco os atores Fábio Assunção e Louise Cardoso. As gravações foram realizadas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro e concluídas em setembro. Ainda não tem previsão de quando vai estrear nos cinemas.

Um comentário: