6.14.2009

PARADA GAY DE SAO PAULO 2009



A 13º parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Parada gay)foi decido em uma reunião na sede da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo). Após debates ocorridos entre lideranças LGBT, o tema escolhido foi: “Sem homofobia, mais cidadania – Pela isonomia dos direitos”.

A dispersão dos trios elétricos que participaram da 13ª Edição da Parada Gay começou por volta das 15h30 deste domingo (14) , na altura da Praça Roosevelt. O principal carro começou a ser desmontado e direcionado para as ruas da região. Foram mais de três horas de desfile, marcado por irreverência.


A multidão ocupou a Paulista no início da tarde. Os organizadores do evento esperam cerca de 3,5 milhões de pessoas na parada. A Parada Gay deste ano começou com personagens e fantasias inspirados em desenhos animados e novelas. Na frente do trio principal, um gay motorizado largou com sua moto rosa, veículo inspirado no personagem de desenho animado Penélope Charmosa. “Tudo que faria com carro, faço com a moto”, disse


À frente do trio principal também havia outra fantasia de cartoon. A drag queen Duda Bales estava de Mulher-Maravilha abrindo alas para a parada. “Vim assim para representar a liberdade de expressão e a cidadania”,






Mulher Maravilha foi a fantasia escolhida por participante da parada gay (Foto: Luciana Bonadio/G1)



A novela “Caminho das Índias” inspirou também fantasias. Marcos Oliveira, 36 anos, veio fantasiado de indiano com o namorado, José Roberto, 58 anos, que estava de rei celta. A temática indiana foi usada, segundo Oliveira, apenas para exigir respeito à diversidade.

Veja agora algumas outras fantasias também presentes na parada gay São Paulo:












Um comentário: