6.14.2009

Passeata reúne casais de lésbicas em avenida de SP



Com o tema Não se Cale! Ser Lésbica é um direito!, a 7ª Caminhada Lésbica ocupou três faixas da avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste sábado. A polícia militar esperava duas mil pessoas, mas cerca de 500 estavam no evento no momento da concentração. A caminhada precede a 13ª Parada do Orgulho Gay, que acontece amanhã na capital.

Entre as dezenas de casais que se encontraram e trocaram carícias na avenida Paulista estavam Luiza Gabriela Tolentino, 23 anos, e Talita Landin, 19 anos. Elas disseram ter viajado de Taubaté, no Vale do Paraíba, especialmente para participar da Parada.

Assumida desde os 13 anos, Talita contou que a família aceita bem sua relação com Gabriela: "minha mãe tem ela como uma heroína". Vocalista de uma banda que mistura musica eletrônica com pop-rock, Gabriela disse não ter a mesma sorte da namorada e que a família não aceita bem sua opção.

As estudantes Maria Eduarda Correa, 26 anos, e Samantha Turte, 26 anos, também compareceram à passeata. "Sinto que existe necessidade de dar mais visibilidade às lésbicas, pois ainda existe muita violência", disse Maria Eduarda. É a primeira vez que o casal participa do evento.

Já Monica Christine Carvalho, 22 anos, e a analista de logística Adriana de Oliveira disseram que não perdem nenhuma atração da Parada Gay. "A gente é muito gay, vai em tudo", contou Monica.

Um comentário: