6.06.2010

CIÊNCIAS AFIRMA EXITE GAYDAR.


A pesquisadora Leiden, da Holanda desenvolveu uma pesquisa para descobrir se os homossexuais possuem ou não a famosa "gaydar". Através de uma pesquisa, foi analisados 42 pessoas voluntárias entre eles heteros e homossexuais de ambos os sexos, à realizarem uma tarefa muito simples. Analisar retatos de figuras geometricas, por exemplo: Cada figura era preenchida com outra figura (um quadrado preenchido pelos triângulo), assim informar qual era a figura, como o cerebro humano repara mais nos grandes detalhes, do que os pequenos, quando ele enxerga um grande quadrado preenchido por triângulo ele acaba achando que a figura interna é um quadrado.

Neste teste os vuluntários heteros responderam muito mais rápidos, porém com mais erros, enquanto os homossexuais demoraram um pouco mais, porém foram mais detalhistas, com tudo acertaram mais.

A cunclusão obtida, foi que uma pessoas homossexual é mais detalhista e consegue identificar outro gay (gaydar) a sua volta por ser deter a mais detalhes, já um hetero apenas analisa o basico sem se focar muito nos detalhes observado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário