5.27.2011

1ª beijo gay da tv brasileira - SBT









Marina e Dra. Marcela protagonizam primeiro beijo gay da TV brasileira - 12/mai

No capítulo de quinta, 12 de maio, da novela Amor e Revolução, o SBT exibiu o primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira.
Na cena, Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelou para Marina (Giselle Tigre) que está apaixonada pela amiga. Marina disse que a advogada é muito bonita e sensual, mas que a situação é muito inesperada, embora excitante."Assim você me provoca", retrucou Marcela, pouco antes da duas se beijarem.
Enquanto se beijavam, Marina pediu para a amiga parar, mas Marcela disse que não queria.A jornalista falou que não sabia se a amiga teria uma chance com ela e que não gostaria de criar mais ilusões. "Eu admiro muito essa sua coragem, mas eu não me imagino tendo uma relação assim. Talvez seja um pouco de medo, preconceito".


Para quem quiser ver na integra a cena acessem no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=mrlKmanYUKc

5.09.2011

Primeiro casamento Gay após decisão do STF - 2011


União foi a primeira registrada após votação no STF, de acordo com presidente da ABGLT

O casal de homossexuais Toni Reis, 43 anos, e David Harrad, 53 anos, registrou nesta segunda-feira, 9, no início da tarde, o contrato de união estável no 6º Tabelionato de Curitiba. Pelo novo entendimento dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, a união entre pessoas do mesmo sexo passa a ser reconhecida como entidade familiar. “Agora somos uma família com todos os direitos”, comemorou Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

O casal chegou ao cartório de braços dados, caminhando pela calçada de uma das ruas bem movimentadas de Curitiba, ambos com cravos vermelhos na lapela do paletó e cobertos por um guarda-chuva com as cores do arco-íris. “Estamos muito felizes, embora nervosos e ansiosos”, disse Reis, que é professor. O próximo passo por eles traçado é entregar o documento da união estável na Vara da Infância e Juventude, onde têm pedido de adoção de um casal de crianças desde 2005. “Somos uma família, não a tradicional, mas uma família”, acentuou Reis.

5.05.2011

LEGALIZAÇÃO DA UNIÃO HOMOAFETIVA NO BRASIL.


Agora é oficial, todos nós homossexuais podemos ter nosso direitos com a união homoafetiva, adoção, pensão entre outros, finalmente aos poucos estamos conseguindo ser reconhecidos como pessoas normais que apenas amamos de forma diferentes. Segue abaixo a reportagem sobre a aprovação deste nova etapa de nossa vida. Guaredem bem esta data de mais um direito que recebemos, 05 de maio de 2011.

O julgamento do Superior Tribunal Federal decidiu hoje que o casamento gay está legalizado no Brasil. Com expressiva maioria de votos os ministros do STF tornaram a união estável homoafetiva legalizada,
incluindo o Brasil entre os países que reconhecem o casamento homossexual ( união homoafetiva) como comum para a sociedade. A decisão cria um precedente nacional onde juridicamente gays podem se casar no Brasil, tendo sua união estável reconhecida pela justiça, garantindo direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos. A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.